domingo, 19 de maio de 2013

Comentando o artigo Mãe transmite valores que ficam dentro de nós

Publiquei um artigo em meu blog cidadã para homenagear minha mãe no dia das mães deste ano de 2013.

Quero aqui fazer alguns comentários sobre este artigo com o intuito de sensibilizar alguns profissionais que estão ocupando vagas e consequentemente desperdiçando tempo dos alunos assim como estimular a seguir em frente aqueles que estão trilhando o caminho da dignidade: "Centrando em si e em sua formação a resolução dos problemas e dificuldades dos alunos".

Primeiro leia em:
http://elypaschoalick.blogspot.com.br/2013/05/mae-transmite-valores-que-ficam-dentro.html

Eu não tenho todas as respostas mas tenho toda força e empenho todos os meus esforços para responder a uma pergunta: O que posso fazer aqui agora com este aluno para aliviar-lhe o peso de seus rótulos?

Fico observando a fala e o comportamento de muitos colegas professores.

Preocupam-se muito mais em responder a pergunta: Por que este aluno é assim?

De repente vem uma das respostas abaixo:

É sem limite!
Tem problemas de aprendizagem!
A culpa é dos pais!
A culpa é o salário baixo do professor!
A culpa é a falta de formação dos professores.

Bem... Será que as respostas acima levam a algum lugar?

Sim, elas servirão para os Pôncios Pilatos lavarem as mãos e crucificarem as crianças e os adolescentes do século XXI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário